Quinta-feira, 22 de Novembro de 2007
Pombal dá adeus à taça
O Sp. Pombal foi eliminado da Taça de Portugal pela equipa do Ansião que demonstrou ser superior

O Ansião deu muita luta aos jogadores do Sp. Pombal

Texto deGilberto Carrasqueira

A tónica do golo deu mais vida ao jogo, e esteve a vista o empate quando o árbitro assinalou uma grande penalidade, que deixou muitas dúvidas nas hostes ansianenses. Rodrigo, chamado para bater, permitiu uma grande defesa de Fred. O esforço do Ansião era notório e terminou com grande sacrifício dos seus jogadores, que deram uma lição de abnegação e humildade, quanto ao Sp. Pombal tem muito que aprender ainda nesse campo.

O Ansião deu muita luta aos jogadores do Sp. Pombal

Se no jogo em Alcobaça, para o campeonato, o Sp. Pombal já havia entrado mal, no jogo da Taça a história voltou a repetir-se. Muitos erros foram cometidos pela equipa de Vítor Manuel, que não aprendeu a lição durante a semana que antecedia o jogo, e a defesa meteu água por todos os lados.
Nuno Viseu foi obrigado a se aplicar, para não permitir que Nuno Aguiar e João Pedro inaugurassem o marcado aos dois minutos de jogo. Mas, na segunda oportunidade, os ansianenses não desperdiçaram, e Jorge Fazenda colocou o Ansião a vencer. O golo visitante acordou o Sp. Pombal e o Ansião chegou a passar por maus momento na primeira parte. Nelson pela direita rematou à saída de Fred, mas Rogério cortou um golo que parecia certo. Na recarga, Wilson chutou forte, mas o guardião defendeu com os pés.
A pressão acentuava-se e, num livre da esquerda batido por Delmoro, Fred desviou para canto, que foi batido de maneira curta, mas o cabeceamento de Ascenso não deu em golo. À passagem da meia hora de jogo, os visitantes ampliaram numa jogada que teve o seu início em Nuno Aguiar. João Pedro, solto de marcação, bateu colocado na saída de Nuno Viseu. Intervalo, e o Sp. Pombal era batido com todo o mérito pela equipa treinada por Ricardo Silva.
Na segunda metade era de esperar uma reacção dos locais, mas a bem escalonada defesa ansianense não permitia que se chegasse ao golo. Rafael e Xano, de cabeça, possibilitaram, mais uma vez, que Fred brilhasse.
O único golo pombalense nasceu de um livre na esquerda, quando Xano bateu de forma tensa, a bola passou por todos os jogadores e entrou no segundo poste. A tónica do golo deu mais vida ao jogo, e esteve a vista o empate quando o árbitro assinalou uma grande penalidade, que deixou muitas dúvidas nas hostes ansianenses. Rodrigo, chamado para bater, permitiu uma grande defesa de Fred. O esforço do Ansião era notório e terminou com grande sacrifício dos seus jogadores, que deram uma lição de abnegação e humildade, quanto ao Sp. Pombal tem muito que aprender ainda nesse campo.
No domingo, dia 09, o Sp. Pombal recebe o Marinhense em um dérbi do distrito de Leiria. O jogo está agendado para as 17 horas.

Ficha do Jogo

SP. POMBAL 1 - ANSIÃO 2

Estádio Municipal de Pombal.
Espectadores: 150
Árbitro: Fábio Piló, auxiliado por Júlio Rodrigues e Paulo Brites do C. R. A. da A. F. de Leiria.
SP. POMBAL – Nuno Viseu; José Carlos (Beto, 53’), Wilson, Ascenso e João Luís, Delmoro (Rafael, 63’), Petit, Nélson Pereira e Sopas (Pedro Dias, 82’); Xano e Rodrigo.
Treinador: Vítor Manuel.
ANSIÃO – Fred; José António (Linas, 59’), Samuel, Rogério e Jorge Fazenda; Palhais, Bajedas e Pedro Neves; Ruizito, Nuno Aguiar (Pokinha, 65’) e João Pedro (Edu Marto, 54’).
Treinador: Ricardo Silva.
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Jorge Fazenda (15’), João Pedro (30’) e Xano (69).
Disciplina: Cartão amarelo a Xano (71’) e Pedro Dias (84’); João Pedro (50’), Linas (68’), Samuel (74’) e Bajedas (75’).

in. Eco de Pombal, 22Nov07, ed 2752


publicado por ansiaonews às 22:46
link do post | comentar | favorito
|

.Ansião News
.Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. União Desportiva de Santi...

. Últimas Notícias

. TORNEIO DE FUTEBOL 7 do A...

. Campeonato Nacional de BO...

. Futsal de Campeões em Ans...

. Arranque da Época Desport...

. Participa no Fórum de Ans...

. Arranque da Época Desport...

. Madeira SAD conquista déc...

. 10ª Supertaça a caminho

. Ansião vai acolher supert...

. Avelarense aposta na form...

. Benfica e Sporting começa...

. Vitória Venezuelana no sp...

. João Mendonça Pereira (Pa...

. 9º Jogos Desportivos term...

. Andebol feminino recupera...

. Final da taça do Distrito...

. Peniche faz a dobradinha ...

. Futebol: Caçadores de Ans...

. 9º Jogos desportivos - Co...

. Norte do distrito já tem ...

. Agenda Cultural e de Jogo...

. NDAP defronta Selecção fe...

. Clawsport - Cláudio Moura...

.arquivos

. Outubro 2009

. Julho 2009

. Fevereiro 2009

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

.tags

. todas as tags

.links
.pesquisar
 
.Bancada
.subscrever feeds